Respostas
O nível de colesterol alto está diretamente ligado ao consumo excessivo de alimentos gordurosos. Esse fator é muito prejudicial à saúde, pode levar ao infarto, e ainda aumenta o risco para o surgimento de doenças cardiovasculares.
Segundo levantamento feito pelo IBGE, pelo menos 12,5% dos brasileiros, ou seja, 18,4 milhões de pessoas no país, já foram diagnosticas com colesterol Alto.
2) DPOC (Doença pulmonar obstrutiva crônica)Também chamada de enfisema ou bronquite crônica, a doença pulmonar obstrutiva crônica, é uma doença que causa dificuldades respiratórias pois provoca inflamação nos brônquios. Também pode provocar tosse e catarro.
Ela geralmente é ocasionada devido a constante inalação de fumaça ou gases que prejudicam a saúde, em função disso é muito comum entre os fumantes.
3) HipertensãoHipertensão ou simplesmente pressão alta como é popularmente chamada, é uma doença que contrai os vasos sanguíneos, forçando assim o coração a se esforçar mais em sua função.
As doenças crônicas são caracterizadas basicamente por serem doenças que possuem um lento desenvolvimento e uma longa duração, muitas delas ainda não possuem uma cura. Elas são categorizadas por dois tipos: doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) e as transmissíveis.
As DCNT’s, segundo estudos divulgados pelo IBGE, representam 70% das mortes no Brasil. Esse tipo de doença está associado a idade elevada ou ao estilo de vida da pessoa, como má alimentação, estresse e sedentarismo que são aspectos que estão muito presentes na sociedade atual.
Já as doenças crônicas infecciosas são transmissíveis e causadas por organismos invasores como vírus e parasitas.
1) Colesterol Alto2) DPOC (Doença pulmonar obstrutiva crônica)
3) Hipertensão
4) Osteoporose
5) Mal de Parkinson
6) Doença de Alzheimer
7) Asma
8) Diabetes
9) Derrame cerebral
10) Câncer