Respostas
O dióxido de enxofre pode ser gerado pela combustão de combustíveis fósseis contendo enxofre (petróleo, combustíveis sólidos), realizada principalmente em processos industriais de alta temperatura e geração de eletricidade.
Dióxido de enxofre
A origem do dióxido de enxofre (SO2) é principalmente antropogênica. É um gás que se origina sobretudo durante a combustão de combustíveis fósseis contendo enxofre (petróleo, combustíveis sólidos), realizada sobretudo em processos industriais de alta temperatura e geração de eletricidade.
Nos últimos anos verificou-se uma diminuição acentuada das emissões de SO2 produzidas por combustão nas indústrias de produção de energia devido a vários fatores, como o Plano de Redução de Emissões de Grandes Instalações de Combustão (GICs) de 2007, que obrigou à introdução de tecnologias de dessulfuração.
O principal emissor de SO2 é o setor industrial, com o qual a distribuição temporal dos níveis de SO2 é normalmente determinada pelos períodos em que a indústria emissora que afeta a estação está em operação.
Se você quiser ler mais sobre um exemplo onde o dióxido de enxofre é usado, você pode ver este link:
https://brainly.com.br/tarefa/21348631
#SPJ2.