• Matéria: Português
  • Autor: ThiagoSilva133
  • Perguntado 8 anos atrás

Faça um conto ficção, maximo 15 linhas.

Respostas

respondido por: Thamyris11111ajajd
16
Seu João acordou por volta das 10:00, as três meninas já não estavam mais no quarto, e levou um tempo até conseguir levantar, parecia que tinha tomado uma surra, talvez pelo cansaço, talvez pela comida escassa. Levantou e ouviu vozes vinda da cozinha, e caminhou lentamente até ver suas três filhas ajudando no preparo da comida.

Deu um beijo em cada uma delas e pela primeira vez em algum tempo, se sentiu seguro. Jonas não estava na casa, já havia ido para o armazém em frente a casa que se encontravam. Tomou um café e comeu três pães de queijo que tinham sido assados mais cedo um pouco. Ficou reparando nas filhas conversando e sentiu uma alegria por dentro. Foi a sala e se sentou no sofá, viu um livro jogado e começou a folheá-lo sem dar muita importância para o conteúdo.

Lá pelas 12:00, Jonas entrou na cozinha e o almoço se encontrava pronto no fogão de lenha. Serviu-se e notou que João cochilava no sofá da sala. Resolveu não falar nada pois sabia que o primo deveria ter se cansado muito nos últimos 3 dias de viagem. Almoçou como um Rei, enquanto as 3 garotas sentavam se do lado de fora da casa e conversavam. Seu João acordou com aquele cheiro maravilhoso vindo da cozinha, e rumou para a mesa que Jonas terminava seu almoço:

- Bom dia Jonas, dormi muito.

- Bom dia João, percebi, mas você deve ainda estar muito cansado dessa loucura que viveu nos últimos tempos.

- Pois é, acho que relaxei um pouco depois de tanta dificuldade. Por um acaso alguém sabe o que realmente aconteceu pelo mundo?

- Olha é difícil, mesmo antes de tudo acontecer, nos aqui só tínhamos o rádio para obter as informações. Luz elétrica nunca chegou mesmo. E logo que o surto estourou o rádio parou de funcionar. O resto que ficamos sabendo, nos foi dito pelos forasteiros que aqui estiveram. O último, aquele louco, disse que era tudo obra de extraterrestres, e que depois das mortes em massa, algumas naves desceram e começaram a ocupar as cidades. Disse que fugiu enquanto um grupo de ET’s com cara de grilo matavam e comiam todos que encontravam. Disse que aqueles que eram capturados, quando não eram comidos ainda vivos, eram levados para centros de controle, como se fossem gado mesmo.

Disse até que viu um desses centros, com pessoas sendo alimentadas com uma espécie de gosma, que as deixava calmas e dóceis. Mas aí, vai acreditar em doido? Nunca levei isso muito a sério.

- Eita que essa tá difícil de engolir em Jonas? Grilos? Faça-me o favor?
É mais fácil ter sido os comunistas do que ET’s.

- Logo depois dessa história foi que aconteceu o mau feito desse louco como te falei.

Perguntas similares