decorrer da história da Educação Física ocorreram muitas mudanças, reflexões e transformações. A história da Educação Física é permeada por quatro fases.
Respostas
Resposta:
Para entender a Educação Física que temos nos dias atuais, é importante compreender que ela é um resultado de toda sua história, permeada por muitas mudanças, reflexões e transformações. Além disso, existem quatro fases que contemplam e caracterizam a história da Educação Física.
HEROLD JUNIOR, C. História da Educação Física. Maringá - PR.: UniCesumar, 2019.
Apoiando-se no conteúdo estudado, sobre as fases que compõe a história da Educação Física, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:A quarta fase é caracterizada por evidenciar a história da educação física brasileira atrelada aos interesses econômicos e políticos das classes dominantes
Alternativa 2:A quarta fase compreende as primeiras décadas do século XX, onde o objetivo principal foi trazer informações sobre o passado, sem se preocupar com a busca por documentos históricos.
Alternativa 3:A segunda é delimitada por um conjunto de estudos produzidos na tentativa de superar alguns problemas metodológicos encontrados anteriormente, e que tem aproximado os pesquisadores aos debates do campo da história.
Alternativa 4:A terceira fase é marcada pelo livro "Educação Física no Brasil: a história que não se conta" de Castellani (1988), que objetivou mostrar como a história da Educação Física Brasileira esteve alinhada à interesses econômicos e políticos das classes dominantes.
Alternativa 5:A terceira fase é marcada pela autora Inezil Penna Marinho. Ela enfatizou que a parte importante do estudo da história não é a memorização dos fatos e datas, e sim suscitar nos alunos o interesse pela investigação dos fatos, aproveitamento de experiências de outros povos.
RESPOSTAS: Alternativa 4
Explicação:
A terceira fase é marcada pelo livro "Educação Física no Brasil: a história que não se conta" de Castellani (1988), que objetivou mostrar como a história da Educação Física Brasileira esteve alinhada à interesses econômicos e políticos das classes dominantes.