• Matéria: Direito
  • Autor: dudadalua
  • Perguntado 8 anos atrás

Sobre o Direito Chinês, é correto afirmar que: Tinha apenas um papel secundário na vida social. Em primeiro lugar, o indivíduo deveria buscar sempre a conciliação, o consenso; Era pautado nos conflitos, um exemplo é a obra “A Arte da Guerra” de Sun Tzu; Sempre teve leis penais muito brandas; Não recebeu nenhuma influência dos grandes filósofos como Confúcio e Lao-Tsé.

Respostas

respondido por: maarigibson
2

Olá, tudo bem?

O Direito Chinês era fortemente embasado na cultura e oral vigentes na época, não se limitando somente ao que era positivado (leis escritas), prevalecendo a ideia da conciliação. Tinha caráter fortemente punitivo, com leis penais duras e regras diferenciadas que se aplicavam aos senhores nobres e regras que se aplicavam ao povo. Houve a forte influência de filósofos como Confúcio (legalismo) e Lao-Tsé. Por isso, a alternativa correta é “Em primeiro lugar, o indivíduo deveria buscar sempre a conciliação, o consenso”.

Espero ter ajudado!


janyneln: Tinha apenas um papel secundário na vida social. Em primeiro lugar, o indivíduo deveria buscar sempre a conciliação, o consenso.
Perguntas similares