Respostas
respondido por:
0
Fratura por estresse: Entenda como ocorre a fissura óssea mais comum no osso calcâneo e na tíbia
Início » Fratura por estresse: Entenda como ocorre a fissura óssea mais comum no osso calcâneo e na tíbia
6 de Abril de 2017
Fraturas por estresse são pequenas fissuras em um osso. Elas são decorrentes da aplicação de força de impacto recorrente sobre o osso e muitas vezes gerada pelo uso excessivo em atividades como saltar repetidamente ou correr longas distâncias. A fratura por estresse também pode surgir sem carga adicional ou recorrente aplicada. São os casos de pessoas com ossos enfraquecidos por alguma condição, como a osteoporose em que atividades corriqueiras podem causar a fissura óssea.
Fraturas por estresse são mais comuns nos ossos que sustentam o nosso peso, ou seja, os da perna e do pé, sendo mais recorrentes nos metatarsais. Atletas como os praticantes de atletismo, balé e recrutas militares que marcham e transportam cargas pesadas por longas distâncias são particularmente suscetíveis, mas qualquer pessoa pode vir a ter uma fratura por estresse decorrente de uma prática de exercícios mal executada, exagerada e não acompanhada de profissionais.
Para diminuir as possibilidades de interromper o treino devido a uma fissura óssea, você deve ter atenção total na frequência do programa de exercícios, no aquecimento pré-treino e na gradação do aumento da carga.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás