8. No final do texto, supondo a distribuição do mundo civilizado e a recuperação dos selfies e as fotos de batata frita, o autor imagina que o pesquisador vai dizer "Como as pessoas eram felizes naquela época!" ou " Como eram tontas!"
A) O que acha que o pesquisador diria?
B) Se o jornalista Marcelo Coelho fosse o pesquisador, o que ele diria?
Respostas
B."como eram tontas!".
Resposta da A)
"Como as pessoas eram felizes naquela época!".
Imagine-se que daqui a cem anos, depois de uma guerra atômica e de uma catástrofe climática que destruam o mundo civilizado, um pesquisador recupere os “selfies” e as fotos de batata frita.
“Como as pessoas eram felizes naquela época!”
Para ele, aqueles no futuro que ele próprio desenha (em que o mundo civilizado foi destruído), ver os rostos felizes ou de caretas em frente a grandes monumentos parecerá um ato de alegria e felicidade, quando na verdade a pessoa está é "dando as costas" para toda a história que o monumento conta.
Resposta da B)
"Como eram tontas!".
Pego, entretanto, o meu celular: tiro uma foto de mim mesmo na torre Eiffel. O mundo se fechou no visor do aparelho.
Ao fazer uma foto de si mesmo, o personagem limita o espaço visual e faz com que uma grandiosidade do mundo, que merece ser admirada, reduza a um quadrado. Essa limitação impacta diretamente na relação do turista com o local que está visitando, dando mais ênfase ao visual do que à toda a história.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/18800201