Respostas
Resposta:
Os Gregos
Explicação:
Mas não foi só dos Aqueus, mas também de outros três povos Eólios, Jônios, Dórios.
1.1 Aqueus: Representam uma das civilizações antigas que viveram na Idade Bronze. Foram responsáveis por parte da colonização da Grécia Antiga, sendo um dos primeiros a habitarem a região do Peloponeso. Por volta de 2000 a.C. os aqueus migraram para regiões próximas ao Mar Mediterrâneo. De origem indo-européia eram um povo nômade em busca de terras férteis. Os aqueus designavam uma civilização guerreira que acabou por dominar os povos que ali viviam, chamados de pelasgos. Assim, se fixaram na região e fundaram diversas cidades das quais se destaca Micenas e, por isso, ficaram conhecidos como Micênicos.
1.2 Eólios: Eram um dos quatro povos que colonizaram o território grego na Antiguidade. Sua origem provável são os territórios ocidentais da Macedônia. Colonizaram, principalmente, a região litorânea do Mar Egeu, por volta de 2.000 a.C.
1.3 Jônios: Eram um povo indo-europeu que migrou para a Grécia por volta de 2.000 a.C. Com a chegada dos dórios, na Península do Peloponeso, milhares de jônios migraram para a Ásia Menor, fundando na região várias cidades. Participaram ativamente da expansão grega e colaboraram significativamente com o desenvolvimento da cultura na Grécia Antiga, principalmente, da ciência e do racionalismo.
1.4 Dórios: Eram um povo de origem indo-européia que habitava a região central da Europa antes do século XII a.C. A partir deste século, os dórios migraram para a Península Balcânica e participaram da formação de várias cidades-estados da Grécia Antiga, eram dedicados às atividades militares e praticavam a guerra como forma de obtenção de recursos. Os espartanos eram descendentes dos dórios, fato que explica a belicosidade de Esparta na Antiguidade.