• Matéria: Biologia
  • Autor: Natanvida7737
  • Perguntado 8 anos atrás

0 Lago Diamante localiza-se na Argentina, no centre de uma cratera vulcânica, a 4.700 m de altitude; terr pouco gás oxigênio, 20 mil vezes mais arsênico do que o normal e 5 vezes mais sal que os oceanos. Apesai disso, nesse ambiente vivem microrganismos adaptados a essas condições extremas, daí serem chamados de organismos poliextremófilos. Veja o que disse sobre o assunto a pesquisadora Maria Eugênia de Farias, que estuda o Lago Diamante em entrevista para a BBC Mundo: “É como um fóssi vivo: estamos encontrando o ecossistema mais antigo da Terra, vivo e se desenvolvendo nas condições mais semelhantes possíveis às da Terra primitiva” Se tiver acesso à internet, leia a reportagem na íntegra, disponível no linfe:

Respostas

respondido por: kacauchan
3
Olá!!

Sua pergunta está incompleta e infelizmente eu não consegui encontrar o restante da mesma, por isso irei falar sobre o assunto de maneira geral.

Bom, o enunciado está falando sobre os organismos que conseguem viver em lugares onde não era suposto existir vida. Esse organismos são chamados de extremófilos, pois conseguem sobrevier em locais de condições extremas.

Segundo os estudiosos o Lago Diamante na Argentina poderia representar como eram os primeiros oceanos primitivos que geraram os primeiros seres vivos simples, como no caso das próprias bactérias que vivem nesse lago, que são chamadas de poliextrmófilos pois a condição de vida é realmente muito rara. Com base nisso os cientistas esperam descobrir sobre a existência de vida em outros planetas também.


Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Perguntas similares