assim como byron, outros escritores romanticos foram criticos em relação às consequências da revolução industrial para os trabalhadores artesãos.de acordo com o texto de leo huberman, quais foram essas consequencias? como os trabalhadores reagiram a elas?
Respostas
Olá, tudo bem?
Na obra “História da Riqueza do Homem” Leo Huberman identifica que as mudanças na formação da riqueza, ao longo da história, sofreram modificacções em sua gênese, mas a concentração econômica foi o grande movimento de formação da riqueza do Estado nacional. Com a Revolução Industrial, aumentou a exploração dos trabalhadores para jornadas excessivas e o trabalho dos artesãos foi desvalorizado. Isso gerou revolta nos trabalhadores, que pleiteavam por melhores condições de trabalho.
Espero ter ajudado!
Tal como Lord Byron, outros escritores românticos foram críticos em relação às consequências da revolução industrial, a exemplo de Leo Huberman, que aponta o desemprego gerado aos trabalhadores artesãos.
Uma máquina operador poderia produzir de forma padronizada dezenas de unidades a mais que um artesão conseguiria, mesmo se contasse com ajuda de outras pessoas em uma oficina.
Os trabalhadores reagiram a essas consequências simplesmente aceitando-as, pois a diminuição do preço das mercadorias causada pela Revolução Industrial não podia ser combatida nem igualada pelos artesãos.
Desse modo, muitos tornaram-se desempregados ou passaram a trabalhar nas indústrias inglesas e, assim, o trabalho artesanal foi declinando e perdendo cada vez mais espaço.
Para mais informações sobre a industrialização:
https://brainly.com.br/tarefa/17556486
Abraços!