Diante da lógica do mercado de trabalho, observou-se, no início da sociedade capitalista, uma grande quantidade de trabalhadores sem mão de obra qualificada devido à transição do modelo de sociedade do campo para a cidade. Considerando esse cenário a partir da crise de origem da sociedade urbana, pode-se afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
Os problemas sociais, tais como o alcoolismo, a prostituição e os homicídios, por exemplo, começaram a ter fim.
Alternativa 2:
As longas jornadas de trabalho marcaram esse período, as quais garantiram os direitos sociais para jovens e adolescentes.
Alternativa 3:
alguns problemas sociais integraram esse princípio da sociedade urbana, como a falta de telecomunicação e o acesso à saúde.
Alternativa 4:
A regulamentação da jornada de trabalho dessa nova sociedade marca o avanço que o capitalismo e as revoluções trouxeram.
Alternativa 5:
A sobrevivência, nesse modelo de sociedade, era mais valorizada do que, necessariamente, a qualificação da mão de obra, pois a sociedade capitalista, nesse modelo, estava dando os primeiros passos.
Respostas
respondido por:
2
Acredito que a alternativa 5 é a correta. No modelo capitalista pós revolução industrial, a mão de obra em abundancia e não qualificada é que marca a historia do período. O trabalho infantil, logas horas de trabalho, falta de segurança são fatos históricos sobre o período pós revolução industrial.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás