Pode-se conceituar administração pública como a reunião de procedimentos que devem ser seguidos por servidores e instituições constituídos pelos Estado, tendo como função gerenciar os diversos serviços ofertados para população. O objetivo primordial é trabalhar em prol do interesse da população e garantir a satisfação dos direitos da sociedade. Quando se fala de improbidade administrativa, pode-se afirmar:
I - Qualquer ação dos servidores que cometem desvios é enquadrada na lei específica nº 8.429 denominada lei da improbidade administrativa.
II - Os atos de improbidade praticados por qualquer agente público, servidor ou não, contra a administração direta, indireta ou fundacional de qualquer dos Poderes da União.
III - Ficam sujeitas empresas incorporadas ao patrimônio público ou de entidade para cuja criação ou custeio do erário haja concorrido ou concorra com mais de cinquenta por cento do patrimônio ou da receita anual, serão punidos na forma desta lei.
IV - Estão também sujeitos às penalidades desta lei os atos de improbidade praticados contra o patrimônio de entidade que receba subvenção, benefício ou incentivo, fiscal ou creditício, de órgão público.
V - Atos de improbidade podem ser direcionados às entidades arroladas órgãos da administração pública direta; indireta ou fundacional.
VI - Empresas de capital privado também estão sujeitas à lei específica nº 8.429 denominada lei da improbidade administrativa.
Indique a alternativa que considera corretamente as afirmativas que se relacionam improbidade administrativa:
Escolha uma:
a.
Estão corretas I, II, III, IV e V, apenas.
b.
Estão corretas II, III, IV e V, apenas.
c.
Estão corretas I, II, e VI, apenas.
d.
Estão corretas I, II, III, IV e VI, apenas.
e.
Estão corretas I, III, IV e VI, apenas.
Respostas
respondido por:
58
Estão corretas I, II, III, IV e V, apenas.
pedroguelerip589ds:
d) Estão corretas I, II, III, IV e V, apenas. ERRADA!
respondido por:
20
Estão corretas I, II, III, IV e V, apenas.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás