Os homens primitivos evoluíram de caçadores e coletores, sem moradias fixas (nômades), para agricultores, desenvolvendo o cultivo de hortaliças, tubérculos e frutas, além de passarem a domesticar os animais. O desenvolvimento das forças produtivas deste período libertou o homem da absoluta dependência da natureza. O desenvolvimento da agricultura marcou o início real da civilização e, com sua expansão, levou o homem a buscar terras férteis, disseminando a revolução agrícola. Sabendo disso, é possível afirmar que: Escolha uma: a. A descoberta do fogo é extremamente impactado durante o ciclo produtivo na agricultura moderna. b. O texto reflete o inicio da agricultura na época medieval, fato que até os dias atuais acontece, justificando o êxodo rural que ocorreu no inicio da industrialização da industria de alimentos. Incorreto c. O homem agricultor passou a ter a segurança de saber que, se cuidasse da sua plantação, teria alimento para o ano inteiro sem a necessidade de mudar. d. Mesmo com o controle na manufatura de alimentos e a criação de novos tipos, o homem agricultor manteve a necessidade continuar nômades, devido a insuficiência de alimentos por baixa quantidade de produção. e. A passagem de nômades para agricultores só realmente efetivou no ato de caça, pois durante a caçada ele aprendeu a cultivar.
Respostas
respondido por:
17
O homem agricultor passou a ter a segurança de saber que, se cuidasse da sua plantação, teria alimento para o ano inteiro sem a necessidade de mudar.
respondido por:
10
A resposta certa é O homem agricultor passou a ter a segurança de saber que, se cuidasse da sua plantação, teria alimento para o ano inteiro sem a necessidade de mudar.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás