O corpo humano possui de 30 mil a 40 mil genes, porém apresenta uma quantidade bem maior de proteínas diferentes, por volta de 100 mil a 150 mil. Isso quer dizer que temos no nosso organismo muito mais proteínas do que genes (algo em torno de 3 a 5 vezes mais). Como é possível existir essa diferença na quantidade de genes e proteínas que possuímos? Escolha uma: a. Os nossos genes cometem erros, gerando proteínas defeituosas. b. Realizamos o splicing alternativo. c. Nós ingerimos uma grande quantidade de proteínas na nossa alimentação. d. As proteínas se multiplicam por elas mesmas. e. Os polipeptídios produzidos se organizam de maneiras diferentes para formar diferentes proteínas.
Respostas
respondido por:
310
b. Realizamos o splicing alternativo. Correta! confirmado no AVA.
respondido por:
75
Olá! Para responder essa questão devemos entender o processo de formação de proteínas. As proteínas são formadas por aminoácidos agrupados em sequências diferentes. São 20 tipos de aminoácidos que se organizam em maneiras diferentes para originar as diversas proteínas que constituem nosso organismo.
Dessa forma, podemos analisar a alternativa E que afirma que as proteínas são organizadas de formas diferentes devido a organização díspares dos polipeptídeos, que são formados por aminoácidos.
Portanto, podemos afirmar que a alternativa E está correta.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás