Cinco são os elementos fático-jurídicos componentes da relação de emprego: a) prestação de trabalho por pessoa física a um empregador; b) prestação realizada com pessoalidade pelo trabalhador; c) trabalho prestado sem eventualidade; d) trabalho sob subordinação; e) e prestação de trabalho efetuada com onerosidade. Esses elementos condizem com os artigos 2º e 3º da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), os quais definem a figura do “empregador” e do “empregado”, respectivamente: Considerando o texto apresentado, assinale V, para verdadeiro e F, para falso: ( ) Uma das características do empregador é a de assumir os riscos de sua atividade. ( ) O empregador dirige seu empregado mediante seu poder de comando, podendo estabelecer normas disciplinares no âmbito da empresa. ( ) Considera-se empregador a empresa, individual ou coletiva, que, assumindo os riscos da atividade econômica, admite assalaria e dirige a prestação pessoal de serviço. ( ) O poder de direção não compreende somente organização das atividades, mas também o poder de controlar e disciplinar o trabalho.
Respostas
respondido por:
41
Considerando o exposto nas assertivas, todas as alternativas são verdadeiras.
A venda da mão de obra para o empresário que podia pagar pelo tempo empreendido naquela função foi um advento da industrialização. Com isso, as relações sociais foram totalmente modificadas, com a criação da relação de emprego.
O empregador pode estabelecer normas disciplinares, individuais ou coletivas, para a prestação do trabalho nos moldes desejados.
respondido por:
0
Resposta:
todas as alternativas são verdadeiras
Explicação:
espero ter ajudado ;)
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás