• Matéria: Português
  • Autor: larissasantos117
  • Perguntado 8 anos atrás

Quero uma RESENHA critica de 15 linhas do Livro A CULPA É DAS ESTRELAS!

Respostas

respondido por: joaquimrudniak
10

É difícil, que você leitora não tenha ouvido falar do livro (e agora filme) A Culpa É Das Estrelas (The Fault in our Stars)! O romance de John Green mostra o relacionamento de dois adolescentes que sofrem de câncer.

Hazel é uma jovem de 16 anos que sofre de câncer na tireóide e, graças a uma droga nova, está estabilizada. Sua mãe insiste que a filha vá a uma reunião de um grupo de apoio de jovens com câncer. Lá ela conhece Augustus – ou Gus, um jovem jogador de basquete que perdeu uma perna para o osteosarcoma. Hazel é contagiada por Augustus, que vê o mundo e as coisas ao redor dela de maneira super otimista.

Lançado em 2012, a jornada de Hazel em seu primeiro relacionamento foi um sucesso enorme. Hollywood não podia ficar de fora e esse mês foi lançado a adaptação para os cinemas, estrelando Shailene Woodley, como a protagonista Hazel e Ansel Elgort, como Augustus.

A Luiza e a Beatriz assistiram o filme e deixam suas impressões:

A culpa é das estrelas – Luiza Vilela

E eis que finalmente estreou! Vou confessar que levei mais tempo do que deveria pra ler o A culpa é das estrelas; não porque eu tenha algum tipo de preconceito com ficção young adult (ficção para jovens adultos, em tradução livre), mas porque sabia que era sobre adolescentes com câncer e isso me soava apelativo em vários níveis. Eu também não tinha lido nada do John Green, e às vezes o hype me incomoda. Mas aí minha chefe foi passar uns dias em NY e chegou no escritório com o livro no original, e eu não resisti.



larissasantos117: Como começo essa crítica???
respondido por: henriquec1001
9

 No livro " A culpa é das estrelas" se mostra a história de um jovem casal de forma romantizada e ideal, em que a mulher do relacionamento possui um câncer que lhe dá poucas chances de sobreviver.

 Essa visão romantizada mostra um amor fiel até mesmo as maiores enfermidades, mas isso faz parte da tentativa de envolver o leitor em termos de emoções.

 Visto que tanto as pessoas que tem acesso ao livro quanto ao filme, tendem a se emocionar nessa história romantizada e idealizada.

Bons estudos!

Perguntas similares