A proteção da Previdência Social para os trabalhadores, seja empregado ou profissional autônomo (segurados obrigatórios) decorre de ato próprio, ou seja, pelo exercício da atividade laborativa remunerada, e pelo recolhimento das contribuições de caráter facultativo (segurados facultativos). Por essa razão é que se diz que são beneficiários diretos da Previdência social. Diferente dos beneficiários indiretos, os dependentes, que por ventura podem vir a receber benefícios específicos.
Respostas
A proteção da Previdência Social para os trabalhadores, empregados ou profissionais autônomos, para o exercício da atividade remunerada, e pelo recolhimento das contribuições de caráter facultativo (segurados facultativos). Por essa razão é o que diz que são beneficiários diretos da Previdência social. Diferente dos beneficiários indiretos, os dependentes, que por ventura podem vir a receber cookies específicos.
Considerar a temática da introdução ao direito previdenciário, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso:
() O pastor de igreja evangélica que atua de forma exclusiva em sua atividade religiosa e considerado segurado facultativo do regime geral de previdência social.
() Empregado é uma pessoa física que presta serviço de natureza urbana ou rural para uma ou mais empresas, em caráter não eventual, com pessoalidade, subordinação, remuneração e habitualidade, inclusive como diretor empregado.
() O empregado doméstico, como segurado facultativo, é aquele que presta serviço de natureza contínua a pessoa ou família, sem direito residencial desta, em atividades sem fins lucrativos.
Assinale a alternativa que apresenta uma sequência correta:
Escolha uma:uma.a. V - F - V.b.F - V - F.c.V - F - F.
d.V - V - F.
e.F - F - V.
RESPOSTA CORRETA: b. F - V - F.
Resposta correta: F - V - F.