Na linguagem de script SQL usada nos bancos de dados relacionais, existem algumas restrições de segurança e de integridade referencial.
Afirma-se:
I. Há mais de uma forma de deletar todos os dados de uma tabela.
II. Aplicações em qualquer front-end podem fazer mudanças no esquema, pois a DML e DDL são executáveis por um mesmo interpretador.
III. As restrições de integridade referencial dificultam a manutenção manual (direto pela interface do SGBD) de dados em caso de inconsistências não previstas.
IV. Pode-se remover as restrições de integridade referencial para permitir manutenções manuais (direto pela interface do SGBD) nos dados.
São corretas somente as afirmativas:
ALTERNATIVAS
I, II e III.
I, III e IV.
I, II e IV.
II, III e IV.
III e IV.
Respostas
Dados os conceitos relativos às linguagens de script SQL, é correto afirmar o que se encontra na alternativa:
I, II e IV.
Sobre integridade de dados e integridade referencial
A integridade dos dados refere-se à precisão, integridade e ao quão consistentes são os que encontram em armazenamento em um determinado banco de dados relacional (ou outro sistema).
Isto assegura que os dados armazenados possam ter sua armazenagem realizada, acessados e usados de forma confiável, fornecendo assim dados seguros - daí a integridade dos dados.
Portanto, manter e garantir os níveis de consistência e precisão dos dados é uma parte importante no desenho do projeto, implementação e uso de sistemas de armazenagem de dados.
A restrição de integridade referencial garante que os valores de uma coluna em uma tabela tenham validade com base nos valores de outra tabela com a qual tenham relação.
Resumindo: é imperativo a todo valor de chave estrangeira a correspondência a um valor de chave primária existente. É usado para a manutenção da consistência entre tuplas (registros) de dois relacionamentos; Ocorre devido a relacionamentos de entidade.
Saiba mais integridade de dados e integridade referencial em:
https://brainly.com.br/tarefa/32082355
#SPJ2