• Matéria: Saúde
  • Autor: wesdraluisp568uh
  • Perguntado 8 anos atrás

O sistema de gestão das organizações proporcionou profundas transformações no mercado de trabalho, que passou de um modelo Fordista/Taylorista para um modelo Toyotista. Sobre tais modelos podemos afirmar:

I. O Fordismo foi o sistema de produção que mais se desenvolveu no século XX, sendo responsável pela produção em massa de mercadorias das mais diversas espécies.

II. No Toyotismo as relações de trabalho foram modificadas o trabalhador deveria ser mais qualificado, flexível, participativo, polivalente e além de saber trabalhar em equipe.

III. No Fordismo/Taylorismo existia o controle dos tempos e movimentos pelo cronômetro.

IV. No Fordismo/Taylorismo, há a constituição/consolidação do operário-massa, do trabalhador coletivo fabril, entre outras dimensões.

V. O Toyotismo é caracterizado por romper com o padrão fordista de produção em massa, que se destacava pela estocagem máxima de matérias-primas e de produtos.



a.
As afirmativas I, II, III e IV são verdadeiras

b.
As afirmativas I, IV e V são verdadeiras.

c.
Todas as afirmativas são verdadeiras.

d.
As afirmativas I, II, III e V são verdadeiras.

e.
As afirmativas I e III são verdadeiras

Respostas

respondido por: Matheusieti
10
Bom dia!


Com base no enunciado acima, podemos compreender que:


A alternativa A é a que melhor se aplica como correta. As afirmativas I, II, III e IV são verdadeiras.


Partindo deste ponto, fica claro observar que o processo estabelecido pelo fordismo visou um grande aumento na produção em massa.

Deste modo, o Taylorismo e o Toyotismo visaram uma organização desse processo, servindo como conceito para as demais empresas que viriam a surgir, quebrando assim os padrões e métodos de produções antigos.


Espero ter ajudado;

Um abraço.

mayaramazini92: Eu acredito que a resposta correta seria todas as alternativas são verdadeiras.
jeshe: Todas as afirmativas são verdadeiras. O Fordismo foi o sistema de produção que mais se desenvolveu no século XX, sendo responsável pela produção em massa de mercadorias das mais diversas espécies. No Toyotismo as relações de trabalho foram modificadas o trabalhador deveria ser mais qualificado, flexível, participativo, polivalente e além de saber trabalhar em equipe. No Fordismo/Taylorismo existia o controle dos tempos e movimentos pelo cronômetro.
jeshe: No Fordismo/Taylorismo, há a constituição/consolidação do operário-massa, do trabalhador coletivo fabril, entre outras dimensões. O Toyotismo é caracterizado por romper com o padrão fordista de produção em massa, que se destacava pela estocagem máxima de matérias-primas e de produtos.
respondido por: Aurora321rodrigues
0

A alternativa A é a que melhor se aplica como correta. As afirmativas I, II, III e IV são verdadeiras.

Perguntas similares