Respostas
Veja que o lançamento de esgotos domésticos e industriais sem tratamento nos rios, os poluem. E que a existência de redes de coleta e tratamento de esgotos, preservam os rios e a vida aquática.
Bons estudos! :)
Abaixo descrevo uma prévia das transformações entre o passado e os dias atuais com relação a ação do homem ao meio em que vive.
No passado a paisagem era usada como ponto de referência para localização das pessoas que tinham como menções as plantações e os animais transmigrantes entre continentes. Assim eram descritas as paisagens no mundo e em todos os manuais de geografia daquela época.
Com a globalização, os costumes da sociedade sofreram alterações permeadas pela industrialização mundial. A progressão também gerada por esta industrialização, quebraram algumas fronteiras que haviam entre o campo e a cidade, pois, com o crescimento das indústrias e do capitalismo, o espaço no meio urbano se desenvolveu de tal forma que gerou os congestionamentos em vias públicas, gerando grandes prejuízos para as indústrias, provocado pela inviável difusão dos meios de transportes que inicialmente deveriam seguir rotas e percorrer trajetos desconhecidos. Fato este que altera e degrada os espaços do meio ambiente. Esta degradação se apresenta permeada pela perca de bens, sons e imagens dos meio locais apresentado pelo meio ambiente e levando ao desenraizamento cultural do homem.
O campo da ética e da teoria explica que este espaço deve ser recriado, relacionando a economia e os interesses de consumo das indústrias.
Nas localidades mais atingidas desenvolveram novas paisagens, bem como, nos espaços do meio ambiente que foram degradados. Percebeu-se então a necessidade da conservação das paisagens alteradas e uma alta preocupação com a degradação do meio ambiente, contudo, davam-se um novo direcionamento ao desenvolvimento de forças produtivas em suas relações com a sociedade e meio ambiente que foram criados pela ciência e tecnologia da nossa era industrial em curso e os interesses da globalização financeira.
Assim, os meios de transferências, comunicação e redes de transmissão elétrica difundiam infraestrutura e liberaram novos métodos para a localização da indústria por todos os cantos da superfície terrestre, modificada, e, unificada que integra a organização dos espaços no mundo.
Por meios de comunicação instantâneos as transferências dos bons sons e imagens levaram ao mundo atual ao estado de globalização. O efeito imediato destas transformações geográficas utilizando a tecnologia leva mais rapidamente ao cotidiano, paisagens e continentes, gerando lucros mais rápidos. Com tais mudanças, todo novo conteúdo deve se atualizado.