• Matéria: Biologia
  • Autor: Anajulia4444
  • Perguntado 8 anos atrás

© A produção de trifosfato de adenosina (ATP) nas células animais acontece, principalmente, nas cristas mitocondriais. O número de moléculas de ATP produzidas nas mitocôndrias é diretamente proporcional ao número de moléculas de a) c6h12°6e°2 úueatravessam as membranas mitocondriais. b) 02consumido durante o ciclo de Krebs. c) ^6^12oxidada no citoplasma celular durante etapa da glicólise. d) 02produzido na cadeia transportadora de elétrons. e) água produzida a partir do consumo de 02.

Respostas

respondido por: eaoboeing
167
Olá, 

Sobre a respiração celular, sabe-se que é a etapa mais importante para manutenção da vida de um indivíduo. 

No ciclo de krebs mais propriamente dito, os produtos da degradação da glicose reagem com substâncias dentro da mitocôndria. O Piruvato reage com a Coenzima A resultando em: Acetil Coenzima A, Hidrogênio, CO2.

Ao fim do ciclo de krebs, cada acetial coenzima A forma um ATP; E cada Hidrogênio se mistura com FAD ou NAD, para formação de ATP também. 

Logo, quanto mais piruvato, mais ATP. Logo quanto mais degradação de glicose mais piruvato. Logo quanto mais glicose sendo degradada no citoplasma, mais resultado energético. 

Espero ter ajudado.
respondido por: Danas
5

A produção de ATP nas cristas da membrana mitocondrial produz mais ATP de acordo com a quantidade de íons H+ depositados ali pelas enzimas transportadoras desses íons que foram produzidos em outros processos (alternativa B).

O ciclo de Krebs e o H+

O ciclo de Krebs é o principal produtor de H+, isso porque ele já ocorre dentro da mitocôndria, não havendo perdas para o meio.

Esses ions irão para as cristas e acidificarão o meio da ATPsintase, a enzima que produz ATP, quanto maior a acidez, maior a produção de ATP.

Venha estudar mais sobre a mitocôndria

https://brainly.com.br/tarefa/31215706

Anexos:
Perguntas similares