• Matéria: Sociologia
  • Autor: thiagoraash
  • Perguntado 9 anos atrás

O tema
central da obra de Augusto Comte é a Lei dos Três Estados, em que ele divide a
evolução histórica e cultural da humanidade em três fases. Descreva essas fases
e suas características principais.

Respostas

respondido por: Reuller
22
pelo que eu li aqui no livro é isso
Teológico: o estado onde Deus está presente em tudo, as coisas acontecem por causa da vontade dele. As coisas sem explicação são explicadas pura e simplismente por Deus. Esse estado tem outras três divisões: - Animismo: as coisas da natureza tem sua própria “animação”, acontecem porque desejam isto, não por fatores externos, têm vida própria.
- Politeísmo: os desejos dos deuses são colocados em objetos, animais ou coisas.
- Moneísmo: os desejos do Deus (único), são expostos em coisas, acontecimentos.
Metafísico: no qual a ignorância da realidade e a descrença num Deus todo poderoso levam a crer em relações misteriosas entre as coisas, nos espíritos, como exemplo. O pensamento abstrato é substituído pela vontade pessoal.
 
Positivo: a humanidade busca respostas científicas todas as coisas. Este estado ficou conhecido como Positivismo. A busca pelo conhecimento absoluto, esclarecimento sobre a natureza e seus fatos. É o resultado da soma dos dois estágios anteriores.
bom seu for isso mesmo espero ter ajudado... abraços
respondido por: ukasamuel
1

Resposta:

O tema central da obra de Augusto Comte é a Lei dos Três Estados, em que ele divide a evolução histórica e cultural da humanidade em três fases, de acordo com seu desenvolvimento; a classificação e a hierarquização das ciências, das mais simples à mais complexas, já que para ele, a ordem é necessária ao progresso; e a reforma da sociedade, com mudanças intelectuais, morais e políticas destinadas, principalmente a reestabelecer a ordem na sociedade capitalista industrial.

Explicação:

Perguntas similares