As organizações empresariais como conhecemos hoje são, na maior parte do mundo, bastante distintas das primeiras indústrias européias, no século XVIII. Sistemas de produção, logística, finanças e marketing mudaram e/ou foram criados de lá até aqui, o que implicou em um reconhecimento do papel das pessoas também em mutação.
COSTA, Waldeciria Souza da. Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2017.
Nesse contexto, avalie as afirmações a seguir:
I – Nas primeiras indústrias, a orientação era para a otimização dos recursos, com ênfase na eficiência e produtividade. Nesse cenário, o trabalhador era visto exclusivamente como força a serviço do movimento laboral.
II – Quanto mais o trabalhador produzir, mais será recompensado financeiramente e isso basta para manter seu engajamento com o trabalho. Esse era o raciocínio principal nas organizações empresariais entre o final do século XIX e início do XX.
III – O entendimento das dimensões sociais e psicológicas no resultado do trabalho passou a ser reconhecido e estudado já na primeira metade do século XX e, com isso, inaugurou uma compreensão das relações de trabalho em vigor até os dias de hoje.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
respondido por:
10
todas estão corretas . alternativa 5
hgrlive:
Todas estão corretas, está no 1º cap
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás