Ao analisar a evolução da teoria organizacional, percebe-se que algumas figuras foram marcantes, tais como Taylor, Ford, Fayol e Weber. Os trabalhos realizados por eles sinalizaram a necessidade de desenvolver estudos focados na produção e na estrutura organizacional, para o aumento da eficiência e eficácia, sem mencionar as questões humanas. As teorias de transição surgiram diante desse contexto. Sobre essas teorias de transição, analise as afirmações abaixo. I. As teorias de transição representaram estudos que apresentavam os primeiros sinais sobre a importância de tratar das questões humanas ao se estudar organizações. II. Os estudiosos Mary Parker Follet e Chester Barnard perceberam a existência de correlação entre a eficiência organizacional e o comportamento humano. III. Representa um princípio das teorias de transição; a coordenação pelo contato direto entre diversos níveis da organização. IV. Dentre os aspectos comportamentais considerados nessas teorias, estava a redução do conflito por meio da integração de interesses. É correto o que se afirma em:

Respostas

respondido por: Matheusieti
4
Boa noite!


Com base no enunciado acima, podemos compreender que:


Todas as alternativas estão corretas.

Deste modo, partindo desse ponto, fica claro observar que se fez necessário utilizar a partir das teorias clássicas uma aplicação prática nos modos de coordenação e organização do trabalho.

Além disso, melhores estruturas no processo de planejamento e até mesmo nas relações entre empregado e empregador, visando assim uma maior eficácia no trabalho, e, até os dias de hoje serve de base para os estudos quanto as teorias administrativas.



Espero ter ajudado:

Um abraço.
respondido por: ricardosylar
0

voluntárias, bem-estar, de grande porte, desenvolvimento tecnológico, beneficiários e qualidade de vida.

Perguntas similares