• Matéria: História
  • Autor: edersonccb
  • Perguntado 8 anos atrás

O que Immanuel Kant defendia?

Respostas

respondido por: daniellyedardar
45
DEFENDIA A RAZÃO E A MORAL E A LEI NATURAL E PORTANTO QUALQUER TENTATIVA PODERIA TRAZER O FRACASSO O IDEALISMO HUMANO E PESSOAL
respondido por: eduardospagnolo
0

Immanuel Kant foi um filósofo criticista, onde sua produção deu-se através do estudo da epistemologia, e defendia a ideia de que a produção intelectual, leis, e do conhecimento, seria possível através do uso da razão e da experiência.

Immanuel Kant e a Epistemologia

A epistemologia pode ser definida como a ciência que estuda o conhecimento, e de que maneira o ser humano conhece o mundo. Para Immanuel Kant, defendia que para compreender a realidade, tanto os sentidos quanto a razão eram de suma importância. Para entendermos o mundo nós precisamos de todas as ferramentas (razão e experiência).

Também desenvolveu teses sobre a ética, para o filósofo, a ética era questão de obrigação. Sendo assim, quando descobrirmos que algo é ético, temos o dever de segui-lo, consequentemente, quando descobrirmos algo anti ético, somos obrigados a não realizar esse “ato”.


Immanuel Kant não acreditava no “relativismo” da ética, para o filósofo a ética é universal, portanto, o que é certo para uma pessoa, é certo para todos.

Saiba mais sobre "Immanuel Kant" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/20622112

#SPJ6

Anexos:
Perguntas similares