• Matéria: Física
  • Autor: juniorleite
  • Perguntado 8 anos atrás

Em geral, no Brasil, as residências no Brasil possuem reservatório superior, que acabam funcionando sob baixa pressão. Esses reservatórios acabam sendo necessários por conta da recorrente falta de água no abastecimento público. O sistema de abastecimento por meio de reservatórios – e, portanto, indireto – pode ser realizado com ou sem bombeamento, e alimenta os diversos pontos de consumo por meio de gravidade. Por este motivo, ele deverá sempre estar numa altura acima dos pontos de consumo.



Avalie as alternativas a seguir sobre os tipos de reservatórios:



I. O reservatório moldado in loco poderá ser moldado na própria obra e são utilizados nos casos quando há necessidade de grande reservação de água.
II. O reservatório industrializado pode ser fabricado em diversos materiais, como metal, polietileno, fibra de vidro, fibrocimento, e em geral, sua capacidade máxima é em torno de 1000 a 2000 litros.
III. Atualmente, os reservatórios maus utilizados são os moldados in loco com utilização de material PVC e fibra de vidro.

De acordo com o exposto anteriormente, é correto o que se afirma em:

Respostas

respondido por: HerbertBomfim
15
a II é correta, nenhum reservatório é moldado no local e em uma escala doméstica dois mil litros já é mais que suficiente
respondido por: FRFRANCO
5

Resposta:

Alternativas I e II

Explicação:

a III diz ser os métodos mais utilizáveis, e na realidade não é! (moldado in loco com utilização PVC e FIBRA DE VIDRO não são muito utilizáveis).

Perguntas similares