• Matéria: História
  • Autor: mayy33
  • Perguntado 8 anos atrás

A passagem do tempo é percebida de várias maneiras por diferentes sociedades. O calendário islâmico, por exemplo, inicia-se no ano em que Maomé e seus seguidores migraram da cidade de Meca para a cidade de Yathreb, que passou a se chamar Medina. Esse acontecimento corresponde ao ano de 622 do nosso calendário. Essas diferentes interpretações a respeito do tempo acontecem porque:

a) Algumas sociedades não conheceram a única maneira correta de se medir e perceber o tempo, que é a forma cristã e ocidental adotada por nós.

b)Não houve contato cultural entre as sociedades, o que explica a grande variação das maneiras de se perceber e contar a passagem do tempo.

c) Ao longo da história, as diferenças culturais entre os povos fizeram com que desenvolvessem diferentes maneiras de perceber o tempo. Isso não acontece atualmente, pois o contato entre as sociedades é maior e temos apenas uma forma de se contar o tempo.

d) Os povos adotam diferentes referenciais para seus calendários, como por exemplo, o nascimento de divindades, ou determinados acontecimentos que foram importantes. Isso gera uma variedade que tem relação com a cultura de cada povo.

e) Algumas sociedades não se desenvolveram cientificamente e continuaram a adotar os sistemas de calendário e de passagem de tempo antigos, como é o caso do calendário islâmico, diferente do nosso, que acompanhou o desenvolvimento da ciência.

me ajudeem pfvv

Anexos:

Respostas

respondido por: you10
12
Eu tenho absoluta certeza que é a letra D
Perguntas similares