1. qual era a importância de Jerusalém para a cristandade do ocidente medieval? 2. qual é a relação entre Jerusalém e o movimento das cruzadas? 3. existiram outras motivações para o movimento das cruzadas alem da reconquista de Jerusalém? justifique.
Respostas
2) Jerusalém era considerada uma região sagrada para povos de várias religiões, principalmente cristãos e islâmicos, que acabaram se confrontando por ela, através das cruzadas medievais.
3) Sim, haviam comerciantes que buscavam oportunidades para trocarem seus produtos e trazer o comércio de volta nas cidades europeias.
1 - Em termos religiosos, a importância de Jerusalém para os cristãos da Europa medieval está relacionada com a sua importância na Bíblia.
2 - Cristãos medievais estabeleceram rotas de peregrinação até Jerusalém como forma de remissão dos pecados e reaproximação com as raízes da cristandade.
3 - Sim, existiam motivações para as cruzadas além da religião. Estes motivos dizem respeito à disputas territoriais, religiosas e comerciais com os muçulmanos.
A importância de Jerusalém
Jerusalém é um ambiente de grande importância em passagens bíblicas do Antigo Testamento. É também o lugar onde Jesus viveu alguns dos momentos mais importantes de sua vida de acordo com as escrituras do Novo Testamento.
Jerusalém e as cruzadas
O principal objetivo das cruzadas era a retomar o domínio de Jerusalém, que na época estava sob controle muçulmano, e também era considerada uma Terra Santa poe essa religião.
Paralelamente, as cruzadas buscavam, além disso, frear a expansão territorial, comercial e a influência religiosa dos estados muçulmanos e reaver outros territórios do Oriente Médio que haviam pertencido aos cristãos no passado.
As cruzadas também foram importantes para estabelecer a presença europeia e cristã nas áreas de comércio do Oriente Médio, como a Rota da Seda, intensificando as práticas comerciais com o continente asiático.
Saiba mais sobre as cruzadas em
https://brainly.com.br/tarefa/10166811
https://brainly.com.br/tarefa/2418077
#SPJ3