Segundo o Art. 26 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, LDB 9394/96, os currículos da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio devem ter base nacional comum, a ser complementada, em cada sistema de ensino e em cada estabelecimento escolar, por uma parte diversificada, exigida pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e dos educandos.
A partir desse contexto, analise as afirmativas a seguir.
I. O ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais, constituirá componente curricular obrigatório da educação básica.
II. O ensino da arte constituirá componente curricular obrigatório, nos diversos níveis da educação básica, de forma a promover o desenvolvimento cultural dos alunos.
III. A Base Nacional Comum Curricular referente ao ensino médio incluirá obrigatoriamente estudos e práticas de educação física, arte, sociologia e filosofia.
IV. O ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais, constituirá componente curricular obrigatório da educação infantil e do ensino fundamental.
Em relação ao contexto apresentado, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a.
Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas.
b.
Somente as afirmativas I, II e III estão corretas.
c.
Somente as afirmativas III e IV estão corretas.
d.
Somente as afirmativas II, III e IV estão corretas.
e.
Somente as afirmativas I e III estão corretas.
Respostas
respondido por:
18
somente as Afirmativas | e ||| estão corretas
respondido por:
15
e.
Somente as afirmativas I e III estão corretas.
De acordo com Art. 26 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, LDB 9394/96, os currículos da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio devem ter base nacional comum.
A partir disso, o ensino da arte, sociologia e afins, deverão ser obrigatórios, sobretudo para estimular a capacidade crítica e de expressividade entre os alunos, de uma forma geral.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás