• Matéria: Filosofia
  • Autor: KitNelson
  • Perguntado 8 anos atrás

Na Grécia antiga, as explicações para quase todas as coisas estavam centradas na natureza (physis) e no cosmos, assim como o próprio entendimento da realidade. O misticismo ainda influenciava o que se produzia de conhecimento e a "fúria dos deuses" ainda parecia responder aos questionamentos dos gregos para o que lhes acontecia, de bom ou de mal. Assim, temos que os primeiros problemas filosóficos gregos foram:


a) Cosmológicos.


b) Axiológicos.


c) Epistemológicos.


d) Sociológicos.


e) Ideológicos.

Respostas

respondido por: fernando43116
37

Resposta:

a resposta correta é a alternativa A cosmológicos

Explicação:

os problemas fundamentais da filosofia grega na antiguidade eram os cosmológicos, pois, fundamentalmente, questionavam os fatos naturais e a sua ocorrência e/ou existência.

respondido por: makmorales
36

Letra A: pode-se inferir que os primeiros problemas filosóficos gregos foram os chamados problemas Cosmológicos, sendo que os filósofos da época buscavam explicações para praticamente todas as questões naturais.

Os filósofos gregos buscavam o próprio entendimento da realidade, de modo que ainda havia influência do misticismo, da religião e da mitologia sobre a produção de conhecimento, além da chamada "fúria dos deuses" .

A Cosmologia Grega era basicamente uma ramificação de estudos da astronomia que buscava estudar e compreender o cosmos, isto é, o universo e tudo que nele existe, bem como a sua origem.

Para mais:

https://brainly.com.br/tarefa/13610071

Anexos:
Perguntas similares