Questão 5/5 - Inquérito Policial
“Vida pregressa significa aquilo que aconteceu antes. É tornar a vida de um indivíduo conhecida até o momento em que é investigada; saber como era a vida da pessoa antes da infração penal”. (GARCIA, Flúvio Cardinelle. Inquérito policial: uma visão panorâmica. Curitiba: InterSaberes, 2017).
A investigação da vida pregressa no inquérito policial pode ser classificada em três campos. Indique a qual campo se refere cada descrição e assinale a alternativa com a ordem correta:
( ) Avalia-se a aceitação do indiciado no meio em que sempre viveu, procurando apurar os problemas por quais já passou, sua condição econômica etc.
( ) Verifica-se se o suspeito é casado ou vive em união estável, se tem filhos, se os membros da família já passaram por alguma tragédia, qual o grau de instrução deles.
( ) Investiga-se nome, prenome, filiação, se é filho biológico ou adotivo, se já foi tutelado ou curatelado, se tem algum tipo de vício ou apresenta alguma enfermidade mental.
A Campo social, campo individual, campo familiar.
B Campo social, campo familiar, campo individual.
C Campo familiar, campo social, campo individual.
D Campo familiar, campo individual, campo social.
E Campo individual, campo familiar, campo social.
Respostas
respondido por:
29
letra B
Campo social, campo familiar, campo individual.
Campo social, campo familiar, campo individual.
respondido por:
2
Resposta:
Letra B
Explicação:
100% APOL
Campo social, campo familiar, campo individual.
Você acertou!
Campo social: Avalia-se a aceitação do indiciado no meio em que sempre viveu, procurando apurar os problemas por quais já passou, sua condição econômica etc.
Campo familiar: Verifica-se se o suspeito é casado ou vive em união estável, se tem filhos, se os membros da família já passaram por alguma tragédia, qual o grau de instrução deles.
Campo individual: Investiga-se nome, prenome, filiação, se é filho biológico ou adotivo, se já foi tutelado ou curatelado, se tem algum tipo de vício ou apresenta alguma enfermidade mental.
(GARCIA, Flúvio Cardinelle. Inquérito policial: uma visão panorâmica. Curitiba: InterSaberes, 2017, p. 137-138).
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás