• Matéria: Matemática
  • Autor: eduardodiaconop5k78q
  • Perguntado 8 anos atrás

O Tesouro Direto é um programa de venda de títulos públicos a pessoas físicas, desenvolvido pelo Tesouro Nacional, em parceria com a BM&FBOVESPA (SILVA, 2017).


​​​​SILVA, S. S. Noções de Gestão Financeira. Maringá: Unicesumar, 2017.


Nesse sentido, sobre a precificação dos títulos públicos negociados via Tesouro Direto, é correto afirmar que:
Alternativas

Alternativa 1:
A taxa de juros indicada para o cálculo do retorno da classe de títulos LFT é uma taxa nominal pré-fixada, sem indexador.

Alternativa 2:
A taxa de juros indicada para o cálculo do retorno da classe de títulos NTN-F é uma taxa real, com prêmio baseado no IPCA.

Alternativa 3:
A taxa de juros indicada para o cálculo do retorno da classe de títulos NTN-C é uma taxa real, com prêmio baseado no IGP-M.

Alternativa 4:
A taxa de juros indicada para o cálculo do retorno da classe de títulos NTN-B é uma taxa nominal, com prêmio baseado no IGP-M.

Alternativa 5:
A taxa de juros indicada para o cálculo do retorno da classe de títulos NTN-B é uma taxa nominal pré-fixada, com prêmio baseado na SELIC.

Respostas

respondido por: amorimfelippe25
9

Alternativa 3:
A taxa de juros indicada para o cálculo do retorno da classe de títulos NTN-C é uma taxa real, com prêmio baseado no IGP-M.

elainetuti2007: concordo
skylivesc: sabe me dizer onde encontro isso? tipo, voce viu em qual parte do livro ? pode me informar por favor, confesso que estou meio perdida nessa parte
Annddressa: Concordo, pag 115 do livro
xralx: super certo: a de juros indicada para o cálculo do retorno da classe de títulos NTN-C é uma taxa real, com prêmio baseado no IGP-M.
xralx: A taxa de juros indicada para o cálculo do retorno da classe de títulos NTN-C é uma taxa real, com prêmio baseado no IGP-M.
Perguntas similares