Respostas
As leis eram bastante claras: qualquer pessoa que tivesse escravos e cometesse um crime, poderia indicar um de seus escravos para ser punido em seu lugar, o que mostra desigualdade.
Veja um exemplo:
O comerciante F, dono de escravos, matou o comerciante G por motivo tolo: G estava ameaçando os negócios de F.
Foi comprovado e, segundo a Leis de Hamurábi - "olho por olho, dente por dente" -, o comerciante F, que matou o G, deve ser morto também como G foi.
Mas, F tem escravos. E apontou um deles para ser morto em seu lugar.
Resposta:
escrever as leis em uma grande pedra.
Explicação
o Código de Hamurabi é um conjunto de leis escritas em uma grande pedra, chamada estela. Essas leis foram escritas com base nas práticas sociais comuns entre os povos da Mesopotâmia, estabelecendo os direitos e deveres da população do Primeiro Império Babilônico.
A alternativa B está incorreta porque, para que todos tivessem acesso às leis, Hamurabi não apenas espalhou oralmente seu código, mas mandou escrevê-lo em pedra. A alternativa C está incorreta porque as leis do Código de Hamurabi eram voltadas para todos os membros do império. Por esse motivo a estratégia do rei foi escrevê-las em pedra, e não compartilhar com os sacerdotes em rituais. A alternativa D está incorreta porque no período do reinado de Hamurabi ainda não existiam folhetos para serem distribuídos.