Dois eventos ocorrem independentemente, um observador acredita que a chance dos eventos ocorrerem ao mesmo tempo é maior do que separados. Isto está:
Respostas
Está incorreto, pois se os eventos são independentes, não faz diferença ocorrerem juntos ou separados, pois a chance de ocorrer (probabilidade) será a mesma.
Bons estudos!
Resposta:
Isso está incorreto.
A probabilidade de um evento ocorrer é um número entre 0 e 1. Se temos dois eventos independentes, chamaremos aqui de A e B. Quando ocorrem ao mesmo tempo é equivalente à fórmula de eventos sucessivos (ou simultâneos) que é dado por:
p(A∩B) = p(A | B) * P(B), onde p(A∩B) é a probabilidade de acontecer os eventos simultaneamente, p(A | B) é a probabilidade de A acontecer sendo que B já aconteceu e P(B) é a probabilidade de B acontecer.
Quando a probabilidade de A acontecer é independente da ocorrência de B, temos que p(A | B) se torna P(A), logo:
p(A∩B) = P(A)*P(B).
Como dito anteriormente, a probabilidade de um evento ocorrer é um número entre 0 e 1, logo, 0 ≤ P(A) ≤ 1 e 0 ≤ P(B) ≤ 1.
Temos que a multiplicação de um número entre 0 e 1 com outro número nesse mesmo intervalo reduz o número. Por fim, P(A)*P(B) ≤ P(A) ou P(B).
Explicação passo a passo: