• Matéria: Português
  • Autor: EuDobre
  • Perguntado 8 anos atrás

Produzir uma introdução com o tema: A persistência do bullying nas escolas.

Respostas

respondido por: Juhbiel1
4
Um assunto muito recorrente, atualmente, mas que ainda não recebe a devida atenção por parte de muitas escolas é o bullying. Muitas pessoas o consideram como uma brincadeira normal de crianças, quando, na verdade, é uma agressão séria, que pode causar danos irreversíveis para as vítimas, se não ajudadas a tempo. Enquanto, para os pequenos e jovens agressores de hoje, se não "freados", as consequências podem ser uma vida desregrada e criminosa, pois não impuseram-lhes limites, logo, não verão que estavam errados.
A prática do bullying, além de impor a solidão e tristeza, juntamente com muitas humilhações, às vítimas, também pode causar doenças, como a depressão e outras relacionadas à saúde mental. Por isso, quando há negligência por parte da escola em não notificar aos pais o que se passa com os filhos, em prol do zelamento da imagem da instituição, tiram do aluno a chance de recuperação, pois, se os pais não sabem e ninguém faz nada, só resta à vitima continuar aguentando as agressões, que só tendem a piorar, e a afundar-se cada vez mais.



Vivemos em uma sociedade onde, infelizmente, a violência é banalizada, e muitos agressores, certamente, também são vítimas, pois podem presenciar cenas de agressões, xingamentos e humilhações constantemente, sem que digam-lhe ser errado. E, dessa forma, reproduzem o que veem. Porém, é nesse momento que a escola deve intervir, com palestras, conversas e acompanhamentos individuais, visto que trata-se de um assunto sério e delicado, que não pode ser tratado com indiferença, pois envolve vidas, as quais só querem paz.


Juhbiel1: espero ter te ajudado por favor da melhor resposta
EuDobre: o site te dará a melhor resposta, se ninguém mais responder a está questão.
Juhbiel1: ok
Juhbiel1: mas espero ter te ajudado
EuDobre: Ajudou bastante, obrigada ^^
Juhbiel1: de nada me segue ai
Perguntas similares