• Matéria: Ed. Física
  • Autor: ABIQUEILAFER
  • Perguntado 8 anos atrás

A Educação Física sofreu uma crise que interferiu o modo como a educação física foi disposta na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) 9.394 de 1996. Especificamente no Art. 26, que aborda sobre os currículos da educação básica, há o Inciso 3, no qual lemos: “A educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação básica [...]” (BRASIL, 1996, s.p). BRASIL. Lei n.º 9394. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Brasília-DF, 20 de dezembro de 1996. Dentro desse contexto, assinale a alternativa correta. Alternativas

Alternativa 1: Pela primeira vez na história da educação física escolar, ela é considerada como um componente não obrigatório, na educação básica.

Alternativa 2: Pela primeira vez, a educação física escolar passa a ser considerada como um componente curricular obrigatório na educação básica.
Alternativa 3: A educação física escolar passou a ser considerada como um componente curricular, sendo efetivada somente no contra-turno escolar, a fim de beneficiar alunos e professores.

Alternativa 4: A educação física escolar nunca conquistou sua obrigatoriedade como componente curricular, uma vez que fica à critério da escola estabelecer sua existência e carga horária.

Alternativa 5: Pela primeira vez, a educação física escolar passa a ser considerada como um componente curricular, mas no ano de 2000, ela voltou a não ser obrigatório na educação básica.

Respostas

respondido por: laribravoop5nof8
14
letra B pg 180 do livro da unicesuma 

ABIQUEILAFER: olá , obrigado por responder, estou tendo dificuldade com a atividade de mapa , será que vc poderia me dar uma ajudinha ; )
Perguntas similares