Respostas
A atividade da advocacia pode ser exercida em todas as áreas do direito (constitucional, civil, tributário, penal, etc) e em todo o território nacional.
É preciso que o bacharel em direito esteja devidamente inscrito na seccional do estado em que pretende atuar.
Conforme o Código de Ética da OAB: "O advogado, indispensável à administração da Justiça, é defensor do estado democrático de direito, da cidadania, da moralidade pública, da Justiça e da paz social, subordinando a atividade do seu Ministério Privado à elevada função pública que exerce."
Espero ter ajudado!
O advogado é o profissional do direito que representa as pessoas frente à questões jurídicas, de acordo com o interesse delas, defendendo-as ou ingressando judicialmente com uma demanda, de acordo com os termos e possibilidades da lei. Diferentemente do que algumas pessoas pensam, o advogado não atua apenas em conflitos judiciais, mas também em negociações, acordos, consultorias e, em algumas especialidades, como parte do corpo corporativo de empresas para o tratamento comercial de determinadas questões.
O Código de Ética da OAB asservera que: "O advogado, indispensável à administração da Justiça, é defensor do estado democrático de direito, da cidadania, da moralidade pública, da Justiça e da paz social, subordinando a atividade do seu Ministério Privado à elevada função pública que exerce."
A advocacia é essencial a justiça, e a Constituição Federal no seu art. 133, dispõe que: "O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei."