• Matéria: Pedagogia
  • Autor: marianagata100
  • Perguntado 8 anos atrás

Considere que os responsáveis por uma criança surda optam pelo modelo educacional bilíngue, direito que é garantido pela legislação nacional. Porém, esses responsáveis residem em um município onde não há escolas ou classes bilíngues para surdos, modelo de organização escolar defendido pelas comunidades surdas.

De acordo com a legislação, além das classes e escolas bilíngues, qual é a outra opção para os responsáveis dessa criança que buscam a garantia de uma educação bilíngue na qual a Libras será respeitada como primeira língua (L1) e a língua portuguesa considerada segunda língua (L2)?


Alternativas:

a) Requerer na sala regular a presença do intérprete de Libras, o AEE no contra turno, o professor de Libras e um professor de português como L2.

b) Requerer o AEE com a presença de um professor bilíngue como serviço substitutivo do ensino regular.

c) Matricular a criança surda em uma sala regular sem a presença do intérprete de Libras, e requerer que o professor ministre todo o conteúdo em Libras e língua portuguesa.

d) Inserir a criança surda em uma classe ou escola especial, com a presença de um professor especializado, junto com alunos com outras deficiências.

e) Requerer a contratação de um fonoaudiólogo e de um profissional especializado em Libras para ofertar a educação bilíngue nas escolas regulares.

Respostas

respondido por: denisethomazini
21
a) Requerer na sala regular a presença do intérprete de Libras, o AEE no contra turno, o professor de Libras e um professor de português como L2.



RailaDominiquini123: RESPOSTA CORRETA É A ALTERNATIVA A
anaju2000: Alternativa A
respondido por: dteitelroit
0

Resposta:

Correta letra a) Requerer na sala regular a presença do intérprete de Libras, o AEE no contra turno, o professor de Libras e um professor de português como L2.

Explicação:

Corrigida pelo AVA

Perguntas similares