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Aristótesles não era monoteísta, faz fez algumas declarações ..
sobre a existencia de Deus...
considerando que Deus é um ser vivo, eterno, maximamente bom..
dono da vida e da eternidade...
É a Primeira Causa, a Primeira Forma ou Ideia...
Autocontempla-se ininterruptamente e não tem ...
qualquer interesse nos acontecimentos terrestres.
Deus é identificado com o primeiro motor..
o motor imóvel que tudo move sem que seja movido...
sendo que também para Aristóteles, há três tipos de substâncias:
as sensíveis perecíveis – plantas e animais;
as sensíveis não perecíveis – os corpos celestes;
as não sensíveis nem perecíveis – a alma e Deus.
Logo a seguir à divindade por excelência, seguem-se as divindades..
dos céus e dos astros celestes...
Nota-se que para Aristóteles o éter era concebido ..
como o que mais se aproximava da divindade e do..
qual eram constituídos os corpos celestes...
O seu principal argumento quanto a Deus, é o da primeira causa...
O que produz o movimento tem de estar imóvel, tem de ser eterno...
Deus, motor imóvel, ordenador do mundo no sentido da perfeição..
é a causa primeira, mas não é o único motor, porquanto se limita a mover o primeiro céu...
As restantes esferas são movidas por outras tantas divindades..
ao tempo, os astrónomos identificavam um conjunto de esferas celestes..
susceptíveis de movimentar os astros num movimento circular..
Desculpa com isso tudo mas n tem problema !
sobre a existencia de Deus...
considerando que Deus é um ser vivo, eterno, maximamente bom..
dono da vida e da eternidade...
É a Primeira Causa, a Primeira Forma ou Ideia...
Autocontempla-se ininterruptamente e não tem ...
qualquer interesse nos acontecimentos terrestres.
Deus é identificado com o primeiro motor..
o motor imóvel que tudo move sem que seja movido...
sendo que também para Aristóteles, há três tipos de substâncias:
as sensíveis perecíveis – plantas e animais;
as sensíveis não perecíveis – os corpos celestes;
as não sensíveis nem perecíveis – a alma e Deus.
Logo a seguir à divindade por excelência, seguem-se as divindades..
dos céus e dos astros celestes...
Nota-se que para Aristóteles o éter era concebido ..
como o que mais se aproximava da divindade e do..
qual eram constituídos os corpos celestes...
O seu principal argumento quanto a Deus, é o da primeira causa...
O que produz o movimento tem de estar imóvel, tem de ser eterno...
Deus, motor imóvel, ordenador do mundo no sentido da perfeição..
é a causa primeira, mas não é o único motor, porquanto se limita a mover o primeiro céu...
As restantes esferas são movidas por outras tantas divindades..
ao tempo, os astrónomos identificavam um conjunto de esferas celestes..
susceptíveis de movimentar os astros num movimento circular..
Desculpa com isso tudo mas n tem problema !
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