Respostas
Qualquer empresa é uma coesão socioeconômico, conectada por dados humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter proveitos através da sua informação no comércio de possessões e serviços. Nesse sentido, faz uso dos fatores vitoriosos (trabalho, terra e capital).
As empresas podem ser consideradas de combinação com a atividade econômica que crescem. Deste caráter, deparamo-nos com as empresas do setor primário (que obtêm os recursos a partir da natureza, como é o caso das agrícolas, pesqueiras ou pecuárias), as empresas do setor auxiliar (consagradas à transformação de matérias-primas, como acerta com as industriais e as da construção civil) e as empresas do sector terciário (empresas que se consagram à prestação de ocupações ou ao comércio).
Diferente categorização igualmente aceitável para as empresas é de acordo com a sua constituição jurídica. Existem empresas individuais (que referir-se a uma única pessoa) e societárias (constituídas por diversas pessoas). Neste último grupo, as sociedades, por sua vez, podem ser anônimas, de cargo limitada e de economia social (a chamar cooperativas), entre diferentes.
As empresas ainda podem ser acentuadas de acordo com a referente titularidade do capital. Assim, citaremos as empresas privadas (cujo capital está nas mãos de particulares), as públicas (controladas pelo Estado), as compostas (o capital é partilhado por particulares e pelo Estado) e as empresas de autogestão (o capital é propriedade dos trabalhadores).
A gestão de empresas, no que lhe diz deferência, é um conhecimento social que se cultiva ao estudo da coordenação destas entidades, avaliando a forma como são regulados os seus recursos, processos e os efeitos das suas agilidades.