Conhecer o tipo de lesão, proporciona condições para equipe saúde de implementar a terapêutica adequada, minimizando danos sequelas à vítima de traumatismo craniano, pois devemos levar em consideração que trata se de um atendimento de urgência/emergência e devemos acompanhar a evolução clinica da vítima, junto a equipe multiprofissional para que o atendimento seja eficiente. Sobre os tipos de lesão assinale V para verdadeiro e F para falso:
( ) Na lesão de couro cabeludo as perdas de sangue podem ser volumosas. O sangramento pode ser controlado por compressão ou ligadura dos grandes vasos. Deve-se inspecionar o ferimento com o intuito de identificar fraturas cranianas.
( ) Fraturas abertas de crânio não requerem tratamento específico, suspeitar de hemorragia epidural se as fraturas cruzarem leitos vasculares ou linha de sutura.
( ) Fraturas de crânio com afundamento, o mais importante é avaliar a lesão cerebral associada. Em casos que a depressão óssea do fragmento ultrapasse a espessura do crânio, indica-se a redução cirúrgica a fim de evitar complicações.
( ) Fraturas lineares não definidas visualizam-se o parênquima cerebral ou o extravasamento de líquido cefalorraquidiano. O tratamento é cirúrgico imediato, com remoção ou redução da fratura e sutura da dura-máter para reduzir a possibilidade de infecção.
( ) Fraturas de base de crânio o diagnóstico baseia-se em achados do exame físico como extravasamento líquor pelo ouvido ou nariz, sinal de battle.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Respostas
respondido por:
40
b. V - F - V - F - V.
SilvanaPovoa:
correta
respondido por:
9
b. V - F - V - F - V.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás