• Matéria: História
  • Autor: TH41
  • Perguntado 9 anos atrás

Salon e Dracon foram dois legisladores muito conhecidos na Grécia Antiga. Quais as principais leis que eles criaram?

Respostas

respondido por: gusbhz
10
Dracon foi o primeiro legislador entre os dois, ambos governadores de Atenas. Esse elaborou um conjunto de leis escritas que pudessem superar as leis que eram feitas através da tradição oral. Dessa forma, os problemas (desentendimentos) oriundos dessa tradição seria extinguido. Porém Dracon foi muito rígido em sua legislação (origem da expressão draconiana). E, sem seguida Sólon tornou-se o governador de Atenas.

Em seu mandato, Sólon anulou alguns excessos presentes na lei escrita por Drácon no que tange as punições. Isso no âmbito lesgilativo (leis)

Outras ações importantes foram:

Âmbito econômico: 
 
- O fim da escravidão por dívidas;
- Resolução de recebimento de herança dos primogênitos;
- O fim de algumas hipotecas; e
- Devolução de terras aos proprietários por dívidas (acredito que fez para reforçar a política agrária do Estado, pois essa era uma grande fonte de renda para a sociedade ateniense).
- Incentivou a exploração de minerais;
- Criação de um sistema monetário único e implementação no padrão de pesos e medidas - tais medidas, ajudam na comercialização de produtos e, como consequência, o fortalecimento da economia.
 
Âmbito político:

Desenvolveu através da condição financeira de cada participante, condições para que uma maior parcela dos cidadãos atenienses tivessem participação política na cidade.

Está bem resumido, mas espero ter ajudado.
Perguntas similares