existem questões econômicas e religiosas por trás do conflito na siria?

Respostas

respondido por: ClaraTMattos
36
Bom dia, tudo bem?


A Guerra Civil na Síria é vista como um das mais graves tragédias humanitários dos últimos tempos. Esse conflito teve início no ano de 2011, mas não tem uma previsão de quando poderá acabar. Os Direitos Humanos da Síria estima mais de 470 mil mortes e 11 milhões de refugiados por causa desse conflito.



Essa Guerra teve início por causa da repressão do Governo da Síria em oposição aos protestos do povo ao longo da Primavera Árabe e, atualmente, tem relação a intolerância religiosa. Os protestos estão relacionados ao governo de Bashar que teve diversas críticas relacionadas a corrupção e pela falta de liberdade política.

respondido por: ferretti
0

A Guerra da Síria envolve elementos variados. Entre estes elementos podemos indicar: religião, economia e política.

Nos aspectos religiosos estão inseridos conflitos entre os residentes na síria, islâmicos de diferentes alas, e os guerrilheiros terroristas de braços da Al-Qaeda e Estado Islâmico.

Nos aspectos econômicos, o interesse de potências estrangeiras, como Rússia e Estados Unidos da América, no que tange à exploração dos recursos naturais, como o petróleo, estão presentes.

Nos aspectos políticos, podemos indicar questões concernentes ao longo período de Bashar al-Assad no poder da Síria, que governa o país desde 2000. A oposição pede sua saida e a mudança no regime, que atualmente é bastante repressor.

Saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/18277588

Em anexo, bandeira da Síria.

Anexos:
Perguntas similares