Respostas
O motor de combustão interna é aquele presente em nossos automóveis. Dentro do cilindro ocorre uma mistura entre o ar e o combustível, levando a uma reação de combustão. A energia proveniente dessa reação é transformada em energia mecânica para que o carro se mova. Para que tudo isso ocorra, ocorrem 4 fases: Admissão, compressão, explosão e escape.
Já no motor de combustão externa, a reação ocorre fora do motor, e como exemplo temos o motor a vapor. A combustão ocorre, e a energia é utilizada para aquecer a caldeira, que produzirá o vapor e então ocorrerá a movimentação dos pistões.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/12453218
1) Motores:
Têm a função de transformar alguma energia em outro tipo de energia. Os motores a combustão transformam calor em energia cinética.
Ou seja, é necessário algo que esquente muito, que cause uma explosão e é a pressão dessa explosão que vai arremessar uma peça. Essa peça arremessada pela explosão vai girar outra peça e, no fim, alguma roda vai girar para causar o efeito desejado.
2) Combustão interna:
Como mostra na primeira foto, e como o próprio nome diz, a combustão ocorre dentro do motor e a expansão dos gases é tão forte que empurra o pistão para baixo.
A foto mostra os momentos suscetivos de um mesmo pistão dentro do motor. Na primeira imagem da foto, o gás está sendo adicionado. Na segunda, o gás está em azul dentro da câmara acima do pistão. Na terceira, a cor é vermelha porque o gás (gasolina, por exemplo) foi queimado. A explosão dele leva à quarta imagem, em que o gás queimado é jogado para fora e o ciclo começa novamente.
3) Combustão externa:
Como o nome diz, a queima ocorre do lado de fora do motor e só depois o gás aquecido é enviado para dentro dele.
Na segunda foto, vê-se uma combustão externa de caldeira. Nela, o foge eleva a temperatura num nível tão alto que a água acima dele é fervida muito rápido e causa uma pressão que empurra o pistão para baixo e causa movimento.
Leia mais em https://brainly.com.br/tarefa/11772409