leia estes dois fragmentos de Heráclito e indique qual das proposições seguintes é falsa:
I- é necessário saber que a guerra é comum e que a justiça é discórdia e que tudo acontece mediante discórdia e necessidade.
II- a guerra é pai de todas as coisa e de todas elas é soberana , e a uns apresenta-os como deuses, a outro como homens;de uns ela faz escravos , de outros, homens livres.
(A) quando Heráclito, no primeiro fragmento, afirma que a "guerra é comum" e que a justiça é discórdia , indica assim que a manifestação ininterrupta dos contrários é que assegura o fluxo sem termo de devir.
(B) o segundo fragmento indica que a guerra é soberana e que, portanto, não pode haver vencedor entra os combatentes.
(C) os dois fragmentos indicam que a natureza foi criada pela guerra dos contrários e será extinta por este mesmo desequilíbrio.
Respostas
respondido por:
2
eu acho que é a letra c pois os dois fragmentos indicam que a natureza foi ciada pelas guerras mas ela não será extinta pelo desequilíbrio e sim será evoluida
eu acho.
eu acho.
respondido por:
2
Letra C.
Segundo Heráclito, o mundo é um fluxo permanente em que nada permanece idêntico a si mesmo. Achei essa frase interessante: “É impossível entrar no mesmo rio duas vezes. As águas já são outras e nós já não somos os mesmos”.
Então podemos perceber que ele acreditava que nada era permanente e tudo contraditório. E que a contradição trás a harmonia, contrário da letra C, portanto ela é falsa.
Perguntas similares
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
10 anos atrás
10 anos atrás