Respostas
Colbert, um dos mais influentes mercantilistas franceses, adotou, entre outras medidas, a criação de barreiras alfandegárias diversas para os produtos estrangeiros, incentivo estatal no estabelecimento de manufaturas, incentivou as companhias de comércio e a iniciativa da balança comercial favorável, reduzindo as importações e incentivando as exportações.
Um típico representante do seu tempo, Colbert via nestas medidas o mais eficiente 'remédio' para os problemas econômicos franceses, não vendo nelas a limitação clara que faziam ao Livre Comércio, e, portanto, à capacidade produtiva nacional.
Resposta:
Colbert, um dos mais influentes mercantilistas franceses, adotou, entre outras medidas, a criação de várias barreiras alfabéticas para produtos estrangeiros, incentivos estatais para não estabelecer manufaturas, incentivos para empresas comerciais e a iniciativa de uma balança comercial favorável, reduzindo as importações e incentivando como exportações. Um representante típico de sua época, Colbert por essas medidas ou mais eficientes 'remédio' os problemas econômicos franceses, não os vendendo para a clara limitação que fez ao Livre Comércio, e, portanto, a capacidade produtiva nacional.