• Matéria: História
  • Autor: máttheux
  • Perguntado 8 anos atrás

apensar do forte conteúdo democrático no processo de independência de estados unidos, manteve-se o trabalho escravo. explique essa contribuição.

Respostas

respondido por: RafaArmyguinha
5
Olá!!

O direito à liberdade e à busca da felicidade constava na Declaração de Independência dos Estados Unidos, mas na prática social esses direitos não eram válidos para todos. A escravidão dos negros,por exemplo, foi mantida até a Guerra de Secessão,que durou de 1861 a 1865.
Os líderes da independência não se preocuparam com os mais de 500 mil africanos e seus descendentes que trabalhavam como escravos. Mesmo Thomas Jefferson, dos, era proprietário de escravos.
O indígenas também não tiveram o direito à liberdade e à busca da felicidade que era garantido aos brancos. Durante o período colonial e após a independência, muitos povos foram massacrados, expulsos de suas terras e tiberam sua cultura destruída.
Além dos negros e indígenas, as mulheres também tinham direitos restritos. Naquela época, a mulher era considerada um ser frágil, que deveria estar subordinado ao poder masculino.
Quem, então, exercia os direitos de cidadão assegurados na Constituição dos Estados Unidos? Em linhas gerais, a cidadania plena foi exercida por homens adultos e brancos, detentores de renda (burguesia e comercial, proprietários de fazendas e de escravos, profissionais liberais)

Espero ter ajudado

máttheux: muitíssimo obrigado!
RafaArmyguinha: de nada :-)
Perguntas similares