11.(Enem) Na América do Sul, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) lutam, há décadas, para impor um regime de inspiração marxista no país. Hoje, são acusadas de envolvimento com o narcotráfico, o qual supostamente financia suas açoes, que incluem ataques diversos, assassinatos e sequestros. Na Ásia, a Al Qaeda, criada por Osama bin Laden, defende o fundamentalismo islâmico e vê nos Estados Unidos da América (EUA) e em Israel inimigos poderosos, os quais deve combater sem trégua. A mais conhecida de suas ações terroristas ocorreu em 2001, quando foram atingidos o Pentágono e as torres do World Trade Center.A partir das informações acima, conclui-se que:a)as ações guerrilheiras e terroristas no mundo contemporâneo usam métodos idênticos para alcançar os mesmos propósitos.b)o apoio internacional recebido pelas Farc decorre do desconhecimento, pela maioria das nações, das práticas violentas dessa organização.c)os EUA, mesmo sendo a maior potência do planeta, foram surpreendidos com ataques terroristas que atingiram alvos de grande importância simbólica.d)as organizações mencionadas identificam-se quanto aos princípios religiosos que defendem.e)tanto as Farc quanto a Al Qaeda restringem sua atuação à área geográfica em que se localizam, respectivamente, América do Sul e Ásia.
Respostas
respondido por:
408
Resposta letra "C"
OS EUA mesmo sendo uma das potencias mundiais não ficou livre de sofrer um ataque terrorista em 2001.
O ataque as torres gêmeas foi uma mostra do poder de combate entre os terroristas que utilizam meios que muitas das vezes não podem ser evitados para cumprir com seus objetivos. Os guerrilheiros usam métodos como o grupo da FARC concentram suas forças em sua país, recorrendo também a métodos que causam grandes transtornos, mas é diferente os tipos e luta entre os terroristas e os guerrilheiros.
Os guerrilheiros concentram-se em um determinado espaço, enquanto os terroristas querem combater várias forças consideradas potencias no mundo.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás