Respostas
Quando se diz integração, faz-se referência ao esforço unilateral da pessoas com deficiência e seus aliados, ou seja, família, instituições especializadas e comunidades que abraçam a causa.
Neste caso, a responsabilidade é colocada sobre as pessoas com deficiência no sentido de se preparem para serem integradas à sociedade, às escolas regulares, empresas, etc. Assim a sociedade é chamada a deixar de lado o preconceito e aceitar as pessoas com deficiência que realmente estejam preparadas a aceitar essa integração.
Por outro lado, o termo inclusão vai além. Para incluir todas as pessoas, a própria sociedade deve ser modificada em relação às suas crenças e atitudes a fim de que sejam capazes de atender às necessidade de seus membros. A inclusão não é vista como um ingresso a ser pago pela pessoa com deficiência, mas uma meio de poderem fazer parte da sociedade.
Para que haja inclusão e não apenas integração, há barreiras da sociedade que precisam ser eliminadas, a fim de que não impeçam o desenvolvimento das pessoas e sua inserção social, como inclusões escolares e profissionais.
Veja mais nesse site: https://ejourneybr.wordpress.com/qual-e-a-diferenca-entre-integracao-e-inclusao/