• Matéria: Direito
  • Autor: Aninha1999
  • Perguntado 8 anos atrás

Como fazer uma petição a partir dos direitos?

Respostas

respondido por: WendelSouza18
1

NOME COMPLETO DO AUTOR, qualificação completa com estado civil, profissão, número do documento de identidade, CPF e endereço completo, vem à presença de Vossa Excelência, por seu advogado (procuração em anexo, endereço onde recebe intimações no rodapé), com base no art. 319 do Código de Processo Civil, propor a presente AÇÃO – NOMEN IURIS DA AÇÃO ou DESCRIÇÃO DA TUTELA PRETENDIDA, contra NOME COMPLETO DO RÉU, qualificação com os dados disponíveis e endereço completo.

FATOS

Excelência, nesta data, o Autor procurou o Advogado no Controle pretendendo a obtenção do modelo definitivo de petição inicial para facilitar sua vida de advogado.

O site Advogado no Controle lhe ofereceu esse modelo e disse que iria entregá-lo. Entretanto, é este o modelo que estão oferecendo.

O autor é advogado e necessita de um modelo de petição inicial para solucionar os seu problemas. Acreditava que encontraria esse modelo no Advogado no Controle. Mas o réu não cumpriu o prometido.

Tudo está documentado no site advogadonocontrole.com.br.

À vista disso, busca o Poder Judiciário para obrigar o Advogado no Controle a fornecer o modelo prometido.

DIREITO

Excelência, o Código Civil dispõe que a proposta do contrato obriga o proponente. Como o Advogado no Controle prometeu a entrega do único modelo de petição inicial que o Autor necessitaria, deve cumprir a oferta.

PEDIDOS

Diante do exposto, requer:

1) a citação da parte ré para, querendo, contestar a ação, sob pena de revelia e presunção de veracidade dos fatos alegados;

2) a condenação da parte ré ao cumprimento da proposta do contrato, entregando o único modelo de petição inicial que o Autor necessitará;

3) a condenação da parte ré ao pagamento de custas e honorários de sucumbência;

4) a produção de provas por todos os meios em direito admitidos.

Dá-se à causa o valor de R$1000,00.

Pede deferimento,

Local, data.

NOME DO ADVOGADO

OAB-UF

Perguntas similares